OUÇA AO VIVO

quem somos      anuncie      contato

Quem somos

O Esporte de Primeira nasceu em 9 de dezembro de 2016, como uma página no Facebook, trazendo notícias e informações do esporte do sul de SC. Com o crescimento do projeto, em 28 de fevereiro de 2018, nasceu a Rádio Web, voltada para atender uma demanda de quem acompanhava as transmissões esportivas da extinta Rádio Santa Catarina de Tubarão.

Ainda em 2018, o Esporte de Primeira fez a sua primeira transmissão estadual em vídeo, em parceria com a Federação Catarinense de Futsal.Transmitiu a segunda partida semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal, na Arena Estener Soratto da Silva, em Tubarão, envolvendo o Tubarão Futsal e Joinville/Krona. Na sequência da competição, Após desistência do canal da Globosat, Sportv, fizemos transmissão da primeira partida da final, direto do Ginásio da Unoesc. A partida entre Joaçaba x Tubarão, alcançou o expressivo número de 80 mil visualizações.

O projeto cresceu ainda mais em 2019.Em parceria com o portal Agora Laguna, Rádio Difusora 91,5 Fm de Laguna, foi criada a transmissão multiplataforma, onde transmitimos os jogos no Facebook, Rádio Web e no FM comercial, registrando assim a maior cobertura de uma competição municipal de futebol em Laguna.

Com destaque para a final do campeonato, nas categorias Aspirantes e Titular, alcançando mais de 35 mil visualizações. E para coroar o projeto, ainda em 15 de novembro do mesmo ano, entrou no ar o portal Esporte de Primeira, onde em 11 meses no ar, ultrapassou a marca de 475 mil acessos.

O ano de 2020 foi marcado pela transmissão do Campeonato Catarinense série A, com cobertura do portal e Radio Web, onde transmitimos todos os jogos do Atlético Tubarão na competição.

Durante a pandemia, foi criado para o nosso público que nos acompanha em nosso canal no Youtube, o programa Encontro do Esporte. E desde o dia, 8 de agosto, o Esporte de Primeira tem o seu programa na Rádio Difusora 91,5 Fm, sendo veiculado aos sábado, das 12h às 13h.

O Esporte de Primeira, além de atuar com portal, Rádio Web e Tv Web, também faz assessoria esportiva para clubes e entidades. Temos no currículo trabalhos realizados com o ADFT/Tubarão Futsal, Liga Tubaronense de Futebol(LTF), Associação Tubaronense de Judô (ATJ), CME/Gravatal auxiliando o diretor de esportes Zezé Vieira e Instituto Adesc, na qual no fim de 2019, transmitimos às finais em vídeo, das categorias Sub 10,12,14 e 16 no naipe feminino, e Sub 9,11,13 e 17 no naipe masculino, em parceria com a Z2 Filmagens & eventos.

Na parceria com a SST, Focus Vídeo e Esporte de Primeira, a equipe de transmissão do EP está realizando a transmissão dos jogos do Catarinense Serie B para a Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O Esporte de Primeira tem como diretor de redação o jornalista Eduardo Ventura (DRT – 006007|SC).